Carrinho

Política de Entregas e Devoluções

Informação prévia

A empresa A Poltrona - Comércio de Equipamentos Ortopédicos, Unipessoal, Lda, Nif.: 507272200, com sede fiscal, na morada: Av. D. Manuel II, 1164/1168, 4470-334 Cidade da Maia é proprietária da marca registada ORTOPEDIA POPULAR que, e a partir de agora, será designada pela sigla OPP.

Este sítio na internet, website (*) a partir de agora designado por site, (*) construído numa lógica de portal, estando nele inseridos imagens e conteúdos de várias entidades, pode conter uma variedade de ligações para outros sites na Internet, nacionais ou estrangeiros. Ao estabelecer, a partir deste site, ligações para outros sites, na internet, seja por meio de um link (*)  ou de um frame (*), poderá receber um cookie (*)  das entidades respectivas. Ao efectuar uma ligação para um site de terceiros, estará a visitar e irá para o site que seleccionou. Como não podemos controlar as actividades de terceiros, não nos pode ser assacada, em absoluto, qualquer responsabilidade sobre qualquer utilização das suas informações pessoais por tais terceiros, assim como não podemos garantir que tais entidades se pautem pelas mesmas políticas de privacidade e segurança da OPP. A Poltrona - Comércio de Equipamentos Ortopédicos, Unipessoal, Lda, proprietária da marca ORTOPEDIA POPULAR e que, a partir de agora, será designada por OPP.


Entregas e devoluções

De forma a estabelecer uma relação comercial com a OPP, através do website(*), o utilizador deve criar uma conta de utilizador, devendo, para efeito, introduzir um e-mail (*) válido, e uma palavra passe à sua escolha. Estes dados fornecidos, pelo utilizador, são prova bastante de identidade do cliente e comprometem-no com quaisquer encomendas por ele efectuadas. O cliente compromete-se a guardar de forma confidencial e com o máximo zelo os seus dados de acesso e este website(*),. Os dados de acesso do cliente são da sua exclusiva responsabilidade e, pelas quais, pode vir a ser responsabilizado, em eventuais consequências que possam resultar de uso por terceiros, de forma indevida e/ou sem o seu conhecimento ou consentimento.
O cliente compromete-se a facultar toda a informação verdadeira, sobre os seus dados, solicitados nos formulários constantes no website(*), e deverá mantê-los sempre actualizados.
Se acontecer que o utilizador se esqueça dos sues dados de acesso ou, por segurança adicional, pretender modificá-los, pode fazê-lo, a qualquer momento. Para isso deve utilizar o formulário constante neste website(*).

É da exclusiva responsabilidade do cliente observar toda a informação que fornece bem como a dos produtos que são objecto das suas encomendas, antes de confirmar a compra e efectuar o respectivo pagamento.
O sistema de processamento das encomendas está parametrizado de forma a poder rever o estado das encomendas, por forma a que se possam adicionar, corrigir ou alterar dados, antes de validar a sua compra. Nunca a OPP poderá ser responsabilizada por erros ou omissões por parte do cliente.

Eventualmente poderemos comercializar produtos susceptíveis de só poderem ser adquiridos por clientes maiores de idade. Nestes casos a OPP, reserva-se no direito de pedir prova dessa circunstância e o cliente terá que confirmar essas informações, antes de permitir a compra.

A OPP reserva-se, desde já, no direito de rejeitar qualquer encomenda, no caso de o cliente se recusar a prestar informações fidedignas a seu respeito. O cliente não efectuar o pagamento antecipado. Ter informação ou suspeita de poder haver dificuldades na entrega dos produtos, por via de greves nos transportes ou outras circunstâncias a que a OPP seja alheia. De a OPP suspeitar que a(s) encomenda(s) efectuada(s) pelo(s) cliente(s), possa(m) ter como objectivo prejudicar a OPP, directa ou indirectamente.

Após o cliente confirmar a sua compra e efectuar o respectivo pagamento, poderá receber uma ou várias confirmações, ao longo do tempo, não definido, via e-mail (*) ou mensagem por telemóvel, sobre o estado da sua compra.

O âmbito territorial de entregas da OPP, está restringido a Portugal Continental e Ilhas.

Os valores dos custos de envio (portes) serão apresentados, antes de efectuar o pagamento e podem variar de produto para produtos, dependendo do peso do mesmo e local de entrega. O cliente pode optar por receber as suas encomendas noutro local da sua residência e, para isso, deve informar previamente a OPP. Esta alteração poderá significar alteração no valor de custos de envio (portes) e o cliente terá que estar de acordo e validar, previamente, essa alteração.

Todos os envios de encomendas serão enviadas por transportadora, para a morada que o cliente indicar à OPP, previamente. As entregas efectuar-se-ão, entre 24h e 96 horas, após o cliente efectuar a compra  e confirmação do(s) respectivo(s) pagamento(s). O horário das entregas serão, previsivelmente, entre as 09h00 e as 18h00, em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira. O cliente deverá estar no local ou providenciar que alguém esteja sempre no local, para recepcionar a(s) encomenda(s). Caso o transportador chegue ao local e não esteja ninguém para recepcionar a(s) encomenda(s) o transportador poderá ter que devolver a mercadoria à sua origem e, por isso, o cliente poderá ter que pagar novamente o valor de nova entrega bem como eventuais custos administrativos, que serão previamente comunicados e previamente pagos.

O cliente deverá verificar o estado da(s) suas(s) encomenda(s) e certificar-se de que se encontra(m) em perfeito estado, antes de assinar o(s) documentos(s). O cliente deverá assinar o(s) documento(s) de confirmação de entrega, conforme assinatura do seu Cartão de Cidadão.

Caso o cliente verifique que o estado da(s) embalagem(ens) não esteja(m) em perfeita(s) condição(ões), deverá registar com fotografia(s) ou outro(s) meio(s) o estado da(s) mesma(s), e poderá rejeitar a(s) sua(s) recepção(ões) e informar, o mais pormenorizadamente possível, a(s) situação(ões), num período de 24 horas a OPP, por e-mail, para o endereço: incidencias.encomendas@ortopediapopular.pt . O cliente poderá aceitar, mesmo assim, a(s) encomenda(s) mas deverá verificar o estado do(s) produto(s), no seu interior e assegurar-se que está tudo em conformidade antes de assinar o(s) documentos(s) de que confirmam a entrega. É muito importante que o cliente esteja atento a qualquer dano, pois a OPP não é responsável nem se responsabilizará por qualquer/quaisquer dano(s) ocorrido(s) no(s) produto(s) ou embalagem(ns), durante o transporte.

Na circunstância de a(s) ocorrência(s) ser(em) alheia(s) ao cliente, a OPP compromete-se a reenviar o(s) produto(s), no prazo máximo de 72 horas, após a(s) recepção(ões) do(s) mesmo(s), verificação da(s)  ocorrência(s), desde que o(s) produto(s) em causa, esteja(m) disponível(eis) em stock, para entrega imediata. 

Fica, desde já, expressamente acordado, pelos clientes que, qualquer ocorrência de eventos de qualquer natureza, externos à OPP, como por exemplo; acidentes, greves, guerras, decisões oficiais, perturbações ou paralisações dos transportes, e que possa causar atrasos, impedir entregas ou aumentar de forma exagerada o custo da(s) entrega(s), são motivo bastante para o adiamento, suspensão ou rescisão, por parte da OPP, de quaisquer tipo obrigações, como melhor entender, sem que, com isso, seja exigida qualquer compensação por parte dos clientes. Nestas circunstâncias, a OPP, fará chegar informação aos clientes, por quaisquer meios mais adequados, da existência de tais ocorrências e reembolsará o custo do(s) pedido(s) ainda não efectuados. Nova(s) encomenda(s) pode(m) ser remarcada)s), em condições a acordar à posteriori, caso os clientes assim entendam.


Marcas e Logótipos.

As marcas e logótipos “ORTOPEDIA POPULAR” e “APOLUS”, são marcas registadas de A Poltrona, Lda, todas as restantes, pertencem aos seus respectivos proprietários, não podendo sob qualquer forma ser copiados, representados, clonados ou transmitidos sem o acordo expresso dos respectivos proprietários, sob pena de procedimento judicial.


(*) Significados.

Website = página ou conjunto de páginas, de acesso livre, da internet com informação diversa, acessível através de computador ou de outro meio electrónico; o mesmo que site, sítio.

Site = página ou conjunto de páginas, de acesso livre, da internet que disponibilizam informação sobre um serviço, um produto ou produtos, uma organização, uma pessoa, uma empresa, etc.; o mesmos que website, sítio.

Link = elemento (texto ou imagem) sobre o qual se clica para aceder a outra parte de um documento, a um ficheiro ou a uma página da internet.

Frame = A frame é definida pela combinação que leva a imagem a surgir e o momento em que esta é mostrada.

Cookie = pequeno ficheiro de texto que um site, ao ser visitado por um utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do browser, e cujo objectivo é melhorar a experiência de navegação do utilizador, aumentando a eficiência da resposta.

Browser = aplicação que permite aos utilizadores da internet consultar documentos em hipertexto, permitindo ainda o acesso a outros recursos dessa rede. Navegador.

e-mail = correio electrónico.

Preços:

Os preços são expressos em euros (€) e incluem IVA à taxa de 6% ou 23%, dependendo do produto.


Informação adicional.

Estes textos estão escritos ao abrigo do código de escrita portuguesa, antes no novo acordo ortográfico. Editado em 2024.

Para esclarecer qualquer tipo de duvida contacto-nos através do email: apoio.clientes@ortopediapopular.pt


Política de Devoluções em Consonância com a Exigência da Google:


Países e política:

Países: Portugal

Devolução: Aceitamos tanto de produtos defeituosos como de produtos não defeituosos

Trocas: Não aceitamos


Condições do produto:

Condição do produto: Apenas novo

Período de devolução: 14 dias


Métodos taxas de devolução:

Devolução: Responsabilidade do cliente

Taxas de reposição: Não há custos

Tempo de reembolso: 15 dias